Sereias da Vila

Kleiton Lima retorna ao comando técnico das Sereias após demissão de Bruno Silva

kleiton lima
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos anunciou nesta terça-feira (2), o retorno do técnico Kleiton Lima para o comando das Sereias da Vila. O profissional retorna ao clube após a demissão de Bruno Silva, que foi efetivado em setembro de 2023 após a saída de Kleiton.

Lima já comandou as Sereias anteriormente e foi o responsável por tornar a equipe feminina do Peixe referência mundial no futebol feminino. O treinador já soma mais de 300 jogos pelo alvinegro.

No Santos, ele conquistou o bicampeonato da Libertadores Feminina (2009 e 2010), a Copa do Brasil (2008 e 2009), o Campeonato Paulista (2007 e 2010), a Liga Nacional (2007), a Copa Mercosul (2006), Paulista da Linaf (2009) e Copa Mulher (2009).

SAÍDA CONTURBADA

Em setembro de 2023, Kleiton Lima deixou o comando das Sereias após denúncias anônimas de jogadoras contra ele. As denúncias eram de assédio sexual e moral. Na época, foram divulgadas cartas das atletas para a diretoria santista relatando o ocorrido.

Na parte jurídica, as denúncias não evoluíram para uma investigação do profissional, que segue afastado do futebol desde então. Agora, diante do retorno, o profissional tem o apoio e o entusiasmo de boa parte do grupo e da diretoria.

Em janeiro deste ano, Kleiton procurou a Polícia Civil para acusar uma jogadora de calúnia pelas denúncias que sofreu. Ele alegou que uma atleta escreveu todas as cartas que foram entregues à diretoria do Santos e Justiça.

PRÓXIMO CONFRONTO

As Sereias da Vila voltam a campo apenas no dia 12 de abril, quando recebe a equipe do Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atualmente, o Santos é o 12º colocado, com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e duas derrotas.

Kleiton Lima terá, agora, a missão de resgatar o futebol das Sereias, buscando uma sequência positiva para o time se recuperar e embalar na competição. Vale destacar que neste ano, o Santos volta a disputar a Libertadores Feminina e buscará o tricampeonato.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo