Futebol Masculino

Santos domina seleção do paulistão e Marcelo Teixeira confirma reforços já apalavrados

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Apenas uma noite depois de perder o campeonato paulista de 2024, o Santos recebeu premiações e o santista algumas informações que podem ser bem animadoras para os torcedores alvinegros. Isso porque o clube dominou a seleção do campeonato estadual e o seu Presidente confirmou que novas peças estão chegando para reforçar a equipe da baixada santista.

O goleiro João Paulo, o lateral Hayner, o zagueiro Joaquim, os meio-campistas João Schmidt e Diego Pituca, além do atacante Guilherme foram premiados em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (8). Com isso, o peixe foi a equipe que mais colocou atletas na seleção da competição. Murilo (Palmeiras), Juninho Capixaba (Bragantino), Rômulo (Novorizontino), Endrick (Palmeiras), Flaco (Palmeiras), além do técnico Abel Ferreira concluiram a lista da seleção.

MARCELO TEIXEIRA CONFIRMA QUE REFOÇOS CHEGARÃO

Além de ver seis dos seus jogadores na seleção do paulistão, o santista pôde ficar animado com mais uma informação que chegou do evento. O mandatário do clube Marcelo Teixeira disse em entrevista aos jornalistas ali presentes que já existem nomes apalavrados com o alvinegro, mas não quis revelar quem são.

“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão”, afirmou após ser questionado se serão apenas três reforços.

“Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, completou.

Sobre as posições dos provaveis reforços, Marcelo Teixeira não quis dar pistas.

“As posições são claras também. O Paulistão era um campeonato que, apesar de muito forte e o mais competitivo, também servia como laboratório. Era um laboratório para nós avaliarmos bem a reação do grupo, e a reação foi excelente, porque nós chegamos a decidir o campeonato e resultados em clássicos como não alcançávamos há muito tempo. Tudo isso é bem avaliado, mas o que nós queremos mesmo agora é qualificar melhor o grupo. Nesse laboratório nós percebemos que em algumas posições ainda nós continuamos carentes, não apenas por causa dos titulares, mas para compor o grupo. Para ficar mais qualificado, mais forte”, concluiu.

Fabio Carille também conversou com a imprensa no evento realizado na zona oeste da capital paulista e corroborou com as falas do Presidente dizendo que será preciso chegar novos reforços pontuais e que ele vai bsucar muita sabedoria para que os atletas que chegarem sejam de qualidade.

“Dois ou três. Bem pontuais aí, pedindo a Deus que dê bastante sabedoria para que chegue jogadores qualificados para potencializar esse grupo que já deu um resultado tão legal. As posições, eu já falei sobre isso, é um jogador de ponta, porque eu penso que o Otero comecei para a seleção e tem Copa América esse ano. Estamos de olho na lateral também, e uma outra posição que talvez a gente possa perder jogador e a gente tem que estar bem atento ao mercado”, disse

O Santos volta a treinar nesta terça-feira (9), no CT Rei Pelé para começar com força total a sua preparação em busca da disputa do brasileirão da série B. A estreia da equipe será contra o Paysandu, no estádio da Vila Belmiro, com portões fechados. A bola deve rolar entre os dias 19 ou 20 de abril.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo