Mercado da Bola

Santos opta por compra de Hayner; entenda os motivos

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Destaque no Campeonato Paulista, o lateral Hayner que esteve muito próximo de ser negociado com o Vitória, deve permanecer no Santos. Durante a semana, a diretoria santista chegou a liberar o jogador, que tem passe vinculado ao Azuriz, do Paraná. O jogador tinha contrato por empréstimo com o Santos até o final da temporada e chegou a ficar apalavrado com o clube baiano.

Na última quinta-feira, a diretoria santista, após diversas reuniões, optou em exercer a opção de compra, o que tinha como prazo, até às 15h, e foi feito. O Vitória ofereceu ao Azuriz R$ 1,7 milhão, pagos à vista, enquanto o Santos, que tem a opção de compra, ofereceu R$ 1,8 milhão, por pagamento à prazo, em 10 vezes. A ideia do clube paranaense era receber imediato, mas por causa do contrato, terá de aceitar a condição de pagamento proposta pelo Santos.

Hayner chegou ao Santos para a temporada 2024 sob a disconfiança do torcedor santista, para ser reserva de Aderlan. Em pouco tempo, com boas atuações, chegou a ser titular atuando pela lateral esquerda, após lesão de Felipe Jonatan. O jogador também foi titular pela direita, com a lesão de Aderlan, mas com a volta de ambos, voltou a ser opção no banco de reservas.

EXPERIÊNCIA, SÉRIE B E VALORIZAÇÃO

A decisão de permanecer com Hayner foi da Comissão Técnica, que entende que o jogador tem experiência para ajudar o elenco na Série B. O Peixe ainda acertou a saída de Felipe Jonatan e pelo lado esquerdo terá momentaneamente Dodô e o jovem Souza. Pela direita, além de Aderlan, os jovens JP Chermount e Rodrigo Ferreira, e com a permanência de Hayner, os jovens talentos não devem ser tão exigidos durante o segundo semestre.

Outro fator que fez a diretoria santista repensar e fazer a compra do lateral, foi a possível valorização, durante a Série B. O jogador foi destaque no Campeonato Paulista, sendo apontado como melhor lateral da competição, e chamou atenção de clubes do Brasil e também do exterior. Considerado um baixo investimento, a diretoria entende que propostas podem chegar, bem acima do valor investido, e o clube poderá fazer caixa com uma possível venda.

Pela Série B, o Santos estreia no próximo dia 19 de abril às 20h na Vila Belmiro contra o Paysandu. O jogo será com portôes fechados, sem a presença de público, em decorrência da punição imposta pelo STJ, devido aos atos de vandalismo ocorridos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no dia 6 de dezembro. Desta forma, o Santos terá 3 jogos com mando de campo e sem presença de público, e mais três jogos, com a área destinada às torcidas organizadas fechadas, com faixas colocadas, coibindo a violência nos estádios.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo