Após anunciar que o então técnico Ariel Holan pediu demissão do Santos na manhã desta segunda-feira (26), a diretoria já começa a se organizar para encontrar o próximo nome que ocupará o cargo deixado pelo argentino.
Na coletiva, onde foi informada a saída de Ariel Holan por conta dos resultados ruins nas últimas partidas e, também, pela pressão de grande parte da torcida, já começaram os questionamentos para saber qual o perfil desejado pela diretoria já que o planejamento feito com Ariel não se concretizou como a gestão do Peixe imaginava. Alguns nomes estão sendo ventilados.
“O perfil nosso para treinador não se muda. A gente quer um treinador que goste de jogar com a base, que joga para frente, que agrega tecnologia e que seja transparente. O perfil não altera. A gente vai fazer o possível para trazer o treinador o quanto antes“, disse Andres Rueda.
Com o perfil definido, a busca tende a ser mais rápida e objetiva por um nome que atenda todos os requisitos informados pelo presidente. Porém, Rueda afirmou que, caso o Santos não encontre esse treinador rapidamente, o clube estará com a comissão permanente à frente do trabalho.
“Embora isso não acontecendo (contratar um treinador rapidamente), volto a repetir que, nós temos a comissão permanente que ela existe para isso, é para suprir essas lacunas entre um técnico e outro“, afirmou o Presidente.
Vale lembrar que, com a venda de Soteldo para o Toronto, do Canadá, oficializada no último final de semana, o Santos voltou a poder fazer contratações. O clube já tem alguns nomes na mira, mas aguardará a chegada do seu novo comandante técnico para decidir de fato quais as posições e jogadores que reforçarão o elenco.
Já foi decidido e Ariel Holan não estará no banco de reservas na partida de amanhã contra o Boca Juniors pela Libertadores e, com isso, Marcelo Fernandes ficará no comando técnico do time como interino até a chegada do novo treinador.
O Santos, que começa a busca pela substituto de Ariel Holan, está na última colocação de seu grupo na Libertadores após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro na primeira rodada. Uma derrota na partida contra o Boca Juniors complicaria as pretensões do clube na competição continental, da qual é o atual vice-campeão.
Oto freitas Freitas
27 de abril de 2021 at 19:29
Acho que quem conseguiu formar um time com os meninos da base foi o Leão,não sei se concordam comigo ,mas fica a dica,o time jogava pra frente com confiança ,com o ex tequinico todos os jogadores só tocavam a bola para traz,único que não tocava a bola para traz era o goleiro
Paulo Roberto Carrer
26 de abril de 2021 at 23:02
Trás o Elano receita caseira .
Floreal
26 de abril de 2021 at 14:59
Bla,Blá, Blá. Vai trazer um treinador bem baratinho e pouco famoso nas mídias