Após a vitória do Santos sobre o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar-técnico Eduardo Zuma, substituto do suspenso Fernando Diniz, foi perguntado sobre as atuações de Madson e Moraes e despistou sobre a titularidade dos laterais.
O Santos contou com boas atuações de Madson no lugar do suspenso Pará e Moraes na vaga do lesionado Felipe Jonatan para bater o vice-líder do Brasileirão.
“A sua pergunta é boa, mas ela é complexa. Eu acho que o time jogou bem e eu não consigo enxergar o futebol de maneira individual. Quando as pessoas tentam separar físico, técnico e tático ou criar algum vilão ou algum super-herói no jogo.“, exaltou, antes de continuar a avaliar a equipe como um todo.
“Eu acho que o Santos jogou bem, pela força do grupo. Quem entrou no segundo tempo foi bem, quem está jogando, está jogando bem. A gente vem jogando bem e fica mais perto da vitória. Hoje, felizmente, a gente ganhou, mas no último jogo a gente jogou muito bem e acho que os números do jogo mostram isso, e, infelizmente, a gente não controla resultado e por isso futebol é tão apaixonante, e a gente acabou perdendo, mas o grupo é muito bom e eu enxergo o futebol dessa forma mais coletiva.“, finalizou
Zuma também comentou a sequência complicada que o Santos terá pela frente no Campeonato Brasileiro, enfrentando Palmeiras e Bragantino, fora de casa. No meio dos duelos pelo certame nacional, o Peixe ainda enfrenta o Indepediente, da Argentina, em casa.
“Sinceramente, hoje é um dia que a gente ainda tem que desfrutar um pouco a vitória para amanhã logo pela manhã voltar a pensar nesta sequência importante: o clássico no final de semana e a sequência da Sul-Americana. Estamos nos preparando para todos os jogos, mas hoje é o momento de baixar um pouco a poeira, porque o calendário é muito apertado e jogo a jogo a gente vai planejando a estratégia.“, disse.
O Santos volta a campo no sábado (10/07), às 16h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico Paranaense recebe o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 17h, na Arena da Baixada, em confronto direto da parte de cima da tabela.