Após a amarga derrota do Santos por 1 a 0 para o Atlético-GO na Vila Belmiro na noite deste domingo (25), o técnico Fernando Diniz lamentou o resultado, o primeiro revés no estádio desde a sua chegada ao Peixe em maio.
“Tivemos uma partida muito boa. Cedemos poucas chances, só bem no final que tivemos contra-ataques bem perigosos. No primeiro tempo, na única falha de marcação, levamos o gol. Mas o time foi contundente contra um time que veio para jogar atrás. E a equipe tentou o tempo todo a vitória. A gente não consegue explicar tudo. Criamos, criamos e não fizemos o gol.“, comentou, antes de lamentar os pontos desperdiçados na Vila.
O treinador relembrou os empates por 0 a 0 com Juventude e Sport no estádio.
“Perder ponto em casa sempre é ruim, perdemos quatro para Sport e Juventude. Hoje o empate já seria muito injusto no que foi o jogo. O desempenho é próximo ao que foi hoje, tentando ser mais eficaz nas finalizações.“, lamentou.
Diniz comentou as alterações feitas e destacou o poder de fogo da equipe.
“Não sei se fiz tudo o que era possível, mas a equipe trabalhou bem. Mas a gente errou também no jogo, nossa primeira falha gerou um gol. Estava no limite de estar impedido, e vacilamos na marcação. Esquecemos de ser mais cuidadosos na marcação. A criação foi muito contundente, temos bons finalizadores: Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme, Jean Mota, Sanchez, entrou Lucas Braga, o Madson que é agressivo no ataque. O normal não era nem ter empatado, era ter ganhado o jogo. É difícil dizer porque não ganhou. Mesmo com um adversário recuado, tivemos um desempenho ofensivo positivo. Faltou o gol.“, pontuou.
Por fim, o comandante alvinegro lamentou, novamente, a falta de eficácia para marcar.
“Temos que melhorar nossa eficácia, fazer os gols e evitar ainda mais as poucas chances oferecidas aos adversários.“, finalizou.
O Peixe segue com 16 pontos e caiu, provisoriamente, para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, foi aos 18 pontos e é o sétimo colocado do certame nacional.
O Santos volta a campo na quarta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Juazeirense, na Vila Belmiro, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO visita Athletico Paranaense, no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada, também pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dear santista
27 de julho de 2021 at 14:08
Onde estava o artilheiro carcamano de $.1,5 milhão de euros, que não impediu a derrota?????? Aceita logo, que nem esmola o Rueda vai conseguir até dezembro! ACORDA RUEDA&CG!