Futebol

Recuperado, Cadu promete empenho para chegar no profissional do Santos e cita convívio com Sánchez: “Me motiva bastante”

O lateral-direito Cadu está próximo de retornar aos gramados pelo Santos depois de duas complicadas cirurgias no joelho esquerdo. O Menino da Vila realiza transição com bola no campo do CT Rei Pelé e demonstra bons resultados físicos.

Cadu rompeu o ligamento do joelho pela primeira vez em janeiro de 2020, em um jogo-treino antes do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele realizou a cirurgia, fez trabalhos físicos na academia até agosto, e participou de amistoso e de uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Porém, em outubro, sofreu a mesma lesão e teve de ser submetido a outro procedimento cirúrgico.

Nem realizar duas cirurgias fez Cadu desanimar e desacreditar de seu futuro no Santos. O defensor se sentiu mais forte mentalmente para superar o momento difícil na carreira.

“Minha rotina era ir de segunda a sábado pro clube, às vezes domingo também, com a fisioterapia durante a manhã e a na parte da tarde trabalhos para melhorar minha condição física e em outros aspectos também. Por incrível que pareça, eu fiquei bem mais tranquilo do que em relação à primeira, lidei bem melhor, fiquei tranquilo, com um bom psicológico e com foco em me recuperar mais rápido. Graças a Deus deu tudo certo”, contou Cadu, em exclusividade ao Meu Peixão.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Diferente de 2019, quando era relacionado em algumas oportunidades pelo ex-técnico Jorge Sampaoli, Cadu encontrará concorrência forte caso suba ao profissional do Santos. Pará, Madson, Sandro Perpétuo e Vinicius Balieiro são opções no setor.

Porém, o perfil do treinador Ariel Holan traz esperanças, visto que o argentino gosta de realizar testes e analisar jogadores das categorias de base. Antes, com pés no chão, espera ter uma sequência de partidas no sub-23 e se tornar titular da lateral direita.

“Meu primeiro e principal objetivo é me recuperar e voltar 100% para que não aconteça mais. Agora tenho que voltar a treinar e trabalhar sempre para poder estar nos olhos do treinador e, se surgir uma oportunidade, estar preparado tanto fisicamente como mentalmente também para poder aproveitar da melhor maneira possível”, disse.

“Vou fazer de tudo para ter uma oportunidade (no profissional) e, se acontecer, ótimo. Vou trabalhar muito para poder ter essa chance e poder mostrar meu melhor futebol. Sei que sou novo e estou voltando de uma lesão complicada, mas espero evoluir muito em 2021”, acrescentou o atleta do Santos.

Entre o caos da recuperação, Cadu fez de Carlos Sánchez um novo amigo. E pode-se dizer que o aliado do Menino da Vila conhece o elenco profissional e sabe como atuar no Santos.

“Está sendo bem tranquilo, ele (Carlos Sánchez) me ajuda bastante. Se eu estou fazendo algum exercício errado, me corrige e dá dicas. Estamos trabalhando lado a lado há bastante tempo e ele sempre me motivou bastante. Me sinto muito feliz trabalhando ao lado de feras do futebol”, finalizou o jogador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo