Matheus Francisco

Rueda flerta com o mercado, mas vai dar match pro Santos?

Fala rapaziada, peixada, moçada, tudo bom com vocês? Por aqui… a saudade do Santos é tão grande que estou trocando minha vacina por um ingresso.

Mas sei bem que logo mais vamos nos reencontrar, até lá, fico observando coisas curiosas…

Recentemente, tive a oportunidade de bater um papo com Cesar Grafietti, um dos grandes caras da economia esportiva, e ele apontou o quão importante é a credibilidade, como fator de relacionamento com o mercado global que se tornou o futebol.

E ontem, em outro bate papo fantástico com mitos do marketing esportivo, como Reginaldo Diniz, Fernando Fleury e Jorge Avancini, essa questão foi abordada. E todos foram claros em dizer que a credibilidade que é transmitida ao mercado, pode e é um fator para atrair novos e bons parceiros de negócio.

>Leia mais colunas e notícias do Santos clicando aqui

Vejam vocês… a tal credibilidade, foi bandeira de campanha da chapa encabeçada por Andres Rueda. Parece que ele tinha razão, não é mesmo? Mais ou menos… é preciso ter cuidado.

Isso porque ele sabe a receita, mas ainda não montou o prato. E explico por que:

Nitidamente, ele tem mandado recados por diversos meios e para muitos lados, para deixar claro o caminho de austeridade e seriedade que o clube parece estar tomando. Veja o caso do Sabino, por exemplo, seja via imprensa ou via até mesmo comissão técnica, o recado está dado. Ou senta e negocia, ou não terá vida fácil. Imediatamente os representantes do atleta rebateram, dizendo que, se o Santos não quiser, tem quem queira.

O recado de austeridade financeira também já foi dado aos colaboradores do clube, que tem visto em detalhes a contenção de gastos, desde a redução em contas de energia, restrição em utilização de uber, entre outros. O que acho ótimo.

Lembram do modelo de correio elegante que utilizávamos nas décadas de 80 e 90 para nos corresponder com o broto pretendido? É mais ou menos assim, Rueda e o mercado estão flertando, e atualizando o relacionamento e os tempos, ainda não sabemos se vai dar match.

O fato é que em seus correios elegantes, Rueda tem escrito “Confiem em mim” e a imensa parte da torcida, avida por formar mais um casal, tem vibrado com a possibilidade de ver o primeiro beijo, ou um passeio de mãos dadas, e quem sabe um sorvete em um fim de tarde na praça. Mas o mercado sem coração ainda não sinalizou de formas positivas as investidas de Rueda.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo