Futebol

Expulsão e gols mudaram estratégia de Holan de colocar Ângelo e Marinho no segundo tempo

Com apenas 16 anos, Ângelo já mostrou talento para ter sua ausência sentida em um clássico. O atacante esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 0 neste domingo (25) e foi preterido por Renyer, outra promessa da base santista, após a saída de Bruno Marques, que se contundiu após dividida com Lucas Piton, do Corinthians.

O técnico Ariel Holan, questionado sobre a ausência da promessa, respondeu que a entrada de Ângelo estava programada para o segundo tempo e, logo de cara, negou que o jovem seja o substituto de Soteldo. O treinador argentino também afirmou que Marinho tem feito trabalho físico especial para a partida contra o Boca Juniors, na Bombonera.

“Não (é o substituto de Soteldo). Pensávamos em colocar o Ângelo no segundo tempo, assim como o Marinho, mas o jogo com dez era outro e foi uma razão mais estratégica. Decidimos jogar com dois atacantes por dentro, bem no limite. Sabíamos que teríamos espaço e que podíamos tirar vantagem disso. E bem, acho que o jogo estava equilibrado. Nem Corinthians, nem Santos, estavam fazendo um jogo de posse”, explica Holan.

Ângelo é uma das maiores revelações e grandes apostas do Santos para o futuro. O jovem estreou aos 15 anos, 10 meses e 4 dias, ainda sob o comando de Cuca, e se tornou o segundo mais novo a vestir a camisa do Peixe, atrás apenas do lendário Coutinho, que fez sua estreia aos 14 anos, 11 meses e 6 dias. Além disso, a joia marcou o primeiro gol pelo profissional no jogo de ida contra o San Lorenzo, na Argentina, e se tornou o mais jovem a marcar na Libertadores, com 16 anos, 3 meses e 16 dias.

Ao todo, Ângelo soma 19 jogos e um gol como profissional e é esperado para estar no banco de reservas, e ter alguns minutos, na partida de terça-feira (27), contra o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo