Conecte-se

Futebol

Expulsão e gols mudaram estratégia de Holan de colocar Ângelo e Marinho no segundo tempo

Com apenas 16 anos, Ângelo já mostrou talento para ter sua ausência sentida em um clássico. O atacante esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 0 neste domingo (25) e foi preterido por Renyer, outra promessa da base santista, após a saída de Bruno Marques, que se contundiu após dividida com Lucas Piton, do Corinthians.

O técnico Ariel Holan, questionado sobre a ausência da promessa, respondeu que a entrada de Ângelo estava programada para o segundo tempo e, logo de cara, negou que o jovem seja o substituto de Soteldo. O treinador argentino também afirmou que Marinho tem feito trabalho físico especial para a partida contra o Boca Juniors, na Bombonera.

“Não (é o substituto de Soteldo). Pensávamos em colocar o Ângelo no segundo tempo, assim como o Marinho, mas o jogo com dez era outro e foi uma razão mais estratégica. Decidimos jogar com dois atacantes por dentro, bem no limite. Sabíamos que teríamos espaço e que podíamos tirar vantagem disso. E bem, acho que o jogo estava equilibrado. Nem Corinthians, nem Santos, estavam fazendo um jogo de posse”, explica Holan.

Ângelo é uma das maiores revelações e grandes apostas do Santos para o futuro. O jovem estreou aos 15 anos, 10 meses e 4 dias, ainda sob o comando de Cuca, e se tornou o segundo mais novo a vestir a camisa do Peixe, atrás apenas do lendário Coutinho, que fez sua estreia aos 14 anos, 11 meses e 6 dias. Além disso, a joia marcou o primeiro gol pelo profissional no jogo de ida contra o San Lorenzo, na Argentina, e se tornou o mais jovem a marcar na Libertadores, com 16 anos, 3 meses e 16 dias.

Ao todo, Ângelo soma 19 jogos e um gol como profissional e é esperado para estar no banco de reservas, e ter alguns minutos, na partida de terça-feira (27), contra o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol