Bastidores

Nunca se cerque de puxa saco

Personagem Batista da Escolinha do Professor Raimundo, famoso por ser puxa saco.

Essa semana tivemos a notícia que Madson foi relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, sem estar inscrito no Campeonato Paulista, conforme noticiado pelo Meu PeixãoLeia aqui.

Erros de inscrição vem se tornado uma tradição no Santos, já soubemos que na gestão Modesto Roma quase ficamos de fora da Libertadores por falta de inscrição, onde dizem que Modesto só conseguiu reverter a situação e inscrever o Santos, por um bom relacionamento junto a Conmebol, através do Hildo Nejar.

A mais emblemática foi o caso Sanchez, onde o jogador deveria cumprir mais um jogo de suspensão na Libertadores por uma expulsão quando jogava no River Plate, foi relacionado e entrou em campo contra o Independiente, que tinha Ariel Holan como técnico na época. Veja aqui

Na ocasião o Santos demitiu um estagiário pois a corda estoura sempre para o lado mais fraco e ficamos de fora da Libertadores. Detalhe, o mesmo estagiário que “inventou” a cláusula no contrato de venda do Geuvânio para o Tianjin Quanjian da China que rendeu mais R$ 48 milhões ao Santos quando o atleta voltou ao Flamengo ao invés de sobrar para o gerente vindo do Athletico.

Agora temos a situação com o Madson, onde mais uma vez houve uma falha do tipo. Felizmente, dessa vez, foi apenas a vergonha de ter cometido essa falha, mas erros como esse podem custar uma competição e alguns milhões.

Está mais do que claro que o clube não tem processo seguro quanto a isso, o que fará Andres Rueda e seu notável Comitê Gestor? Vale lembrar que Rueda fundou uma empresa de tecnologia, ele deve entender um pouco disso, né?

Nessa segunda (12) Rueda irá dar uma coletiva de 100 dias da gestão, qual será as desculpas para esse erro grotesco?

Não importa o erro ou quem errou, a “Puxasacolândia” corre com seus rodos para passar pano. Espero que Rueda não cometa o mesmo erro de Laor, que deixou o “puxasaquismo” subir a cabeça e se perdeu!

Fica aqui um conselho que dei a um amigo ano passado e ele não me ouviu:

Nunca se cerque de puxa saco!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

2 Comments

Comentário(s)

  1. LEONARDO

    11 de abril de 2021 at 20:25

    Pensa em um sujeito que ta sangrando com o otimo início do Rueda a frente do Santos. Calma AMARELO, so ta começando.

  2. Eduardo Ribeiro Filetti

    11 de abril de 2021 at 19:34

    O profissionalismo deve acontecer no clube ,o presidente não pode observar tudo mais deve cobrar os resultados corretos e não admitir desatenção !!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo