O Santos voltou da Argentina com mais uma derrota na bagagem, mesmo após voltar a ter uma atuação um pouco mais segura no primeiro jogo depois da demissão de Ariel Holan. A equipe comandada interinamente por Marcelo Fernandes perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0 e se complicou no seu grupo após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro, na 1ª rodada da fase de grupos da competição continental. Os gols da partida foram marcados por Tévez e Villa.
A equipe teve dificuldades de transformar o volume de jogo apresentado no primeiro tempo em finalizações, mas já demonstrou uma postura muito mais segura em relação à partida contra os equatorianos. No segundo tempo, sofreu o gol no primeiro minuto e teve dificuldades para se recuperar na partida. Manteve a posse de bola e a presença no campo do adversário, mas sofreu um contra-ataque que originou o segundo gol xeneize e que praticamente sacramentou o resultado.
O Santos espera o resultado de Barcelona de Guayaquil, do Equador, e The Strongest, da Bolívia, nesta quarta-feira (28), às 23h, no Equador, para saber do que precisará para se classificar ao fim dos quatro jogos que ainda restam para o Peixe.
GOL DO BOCA
Com um minuto de segundo tempo, após escanteio, Lisandro López desvia e a bola sobra limpa no segundo pau para Carlos Tevez mandar para o fundo do gol e abrir o placar.
LONGE!
Aos 18, Marinho chuta de longe para muito longe do gol.
GOL DO BOCA
Marinho perdeu bola no campo de ataque aos 24, o Boca Juniors armou contra-ataque rápido, Tévez encontrou Villa, sozinho, que só tocou na saída de João Paulo.
POR CIMA!
Aos 39, Kaio Jorge recebe na entrada da área, faz o giro e chuta por cima do gol.
PRA FORA!
Aos 43, após cobrança de falta, Madson cabeceia, mas a bola vai pra fora.
OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo no sábado (01/05), contra o RB Bragantino, em horário a definir, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, precisando vencer para manter as pretensões de classificação ao mata-mata. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo para enfrentar o The Strongest, na terça-feira (04/05), às 19h15, na Vila Belmiro, e, assim como no estadual, precisa da vitória para seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final.