Mercado da Bola

9 opções de técnicos para o Santos

Todos nós, santistas de toda a galáxia, fomos surpreendidos com o pedido de demissão do ex-técnico do Santos, Ariel Holan, no último domingo (25), após a derrota para os reservas do Corinthians em plena Vila Belmiro, quebrando um tabu de 7 anos sem derrota em clássicos para o rival atuando na Vila mais famosa e 12 anos sem derrota para o time do Parque São Jorge pelo Paulistão atuando na Vila.

E como diz o ditado: “após a tempestade, vem a calmaria”. O Peixe deve olhar para frente para buscar essa tal calmaria. Para tal, precisamos de um novo comandante para a sequência da temporada. Por ora, Marcelo Fernandes estará no comando da equipe. Mas quem trazer e quanto gastar?

Holan pediu demissão após derrota contra o Corinthians.         Foto: Ivan Storti/Santos

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter
> Se inscreva no nosso canal no Youtube

Vou logo de cara dar o meu nome, dentro da possibilidade financeira do clube atualmente. Eu iria de Guto Ferreira, hoje técnico do Ceará. Acho um bom nome, dentro das possibilidades financeiras do Peixe. Guto sabe montar times competitivos, construindo equipes equilibradas, apesar de nunca ter treinado um time grande do eixo Rio-São Paulo. Há outras opções? Sim. Vamos a elas

Dorival Junior: Conhece o clube, busca o jogo ofensivo em suas equipes e teve duas boas passagens por aqui. O problema é que tem prazo de validade, durando no máximo duas temporadas. E foi mal no Athletico, último clube que dirigiu.

Abel Braga: Estilo paizão, tem nome para dar respaldo para o elenco e trabalha com jovens. Abel foi bem no seu último clube, sendo vice-campeão nacional com o Inter. O alto salário e a pouca aplicação de variações táticas são os principais obstáculos. Não sei se daria certo com o limitado elenco do Peixe.

Felipão: Seria um futebol pragmático, de resultado, com um salário alto. Acho a pior opção entre os técnicos. A vantagem seria o respaldo para o elenco, já que Felipão é um treinador multicampeão.

Fernando Diniz: Diniz sabe trabalhar bem com jovens, joga de forma ofensiva e teria um salário propício ao que o Santos pode pagar. O fraco poder de decisão e a instabilidade tática e psicológica sua e de seus times são os principais problemas para sua contratação.

Lisca: Lisca trabalhou com alguns dos titulares do Santos, sabe trabalhar com jovens e costuma abraçar o elenco. Lisca também monta times que atuam de forma equilibrada. O valor que ele recebe atualmente no América-MG e a instabilidade emocional são os pontos negativos.

Fábio Carille: Consegue tirar muito de pouco, fez isso no Corinthians, montando times com forte apelo defensivo e competitivos. O alto salário, ser conhecido como um técnico retranqueiro e ter feito história no nosso maior rival são os principais problemas de uma possível vinda.


Lisca é uma das opções para dirigir o Peixe.              Foto: Mourão Panda/América

Juan Carlos Osorio: Por ter treinado o São Paulo, Osorio conhece o futebol brasileiro. Conhece de tática e costuma trabalhar com o que tem. Seus pontos fracos são a falta de tempo para implantar sua filosofia e o rodízio que costuma fazer no elenco, principal crítica no trabalho de Ariel Holan.

Renato Gaúcho: O folclórico ex-técnico do Grêmio tem como pontos positivos o respaldo ao elenco, o trabalho com jovens e ser um técnico vitorioso. O alto salário e a busca por um time com um elenco melhor e um maior poder aquisitivo são os principais pontos negativos.

E você santista, se fosse o presidente Rueda, quem você buscaria?

 

Leia Mais:

Quaresma nega Osorio e revela que diretoria já se reuniu por novo técnico

10 Comments

Comentário(s)

  1. ALECIO EPIFANIO SOARES

    28 de abril de 2021 at 21:04

    O elenco é péssimo e recheado de cabeça de bagre

    Marinho é um enganador

  2. Adelir

    28 de abril de 2021 at 20:57

    Eu iria de Elano… Conhece o Santos, não exigiria um salário alto e, teriauma grande oportunidade para decolarem sua nova empreitada como técnico

  3. VALDIR GONCALVES

    28 de abril de 2021 at 19:34

    Eu acho que Lisca,Guto Ferreira,Renato são boas opções problema de alguns dele tem alto salário não podemos demorar muito.

  4. Sebastião Venâncio

    28 de abril de 2021 at 19:23

    E o Vanderlei ninguém comenta

  5. DIRCEU begnalia

    28 de abril de 2021 at 19:05

    Deixa esse interino mesmo

  6. ERISMAR Rodrigues Ciríaco

    28 de abril de 2021 at 18:04

    Fernando Dinis seria a melhor opção eu acho pq gosta de trabalhar com mulecada

  7. Francisco de Assis Carvalho dos Santos

    28 de abril de 2021 at 16:39

    O Santos tem de contratar, não vai adiantar sem jogador,esse time é fraco.

  8. Wesley Nicolas Minas

    28 de abril de 2021 at 16:24

    Renato , lisca doido pro peixão , vamos para de polpa todos jogandores coloco Angelo agora da mais oportunidades pro menino , começa faze subistuicao mais rápido

  9. Eduardo Ribeiro Filetti

    28 de abril de 2021 at 15:36

    Acho.qie após a saída do Cuca ,Líska Doido ou Guto Ferreira seriam os melhores .

    • Gilberto Carvalho

      28 de abril de 2021 at 17:12

      Melhor opção Dorival Júnior , conhece o Santos , joga no ataque , perfil conciliador e gosta de trabalhar com jovens e o que é mais importante valoriza a força da Vila Belmiro

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo