Futebol

Lacava faz sua estreia no time profissional do Santos e Carrile diz: “Me agrada muito no dia a dia”

Santos e Atlético Goianiense empataram por 0 a 0 na tarde do último sábado (13), na Caverna do Dragão, em Goiânia.

A partida ficou marcada pela estreia do venezuelano, Matias Lacava no time profissional do Santos. Lacava chegou ao peixe com as credenciais de grande promessa. Com apenas 18 anos, o jovem já tem em seu currículo, convocações para a seleção principal venezuelana e, também, passagens pelas categorias de base do Barcelona.

Para que houvesse uma certa adaptação ao clube e ao futebol brasileiro, Lacava passou por um processo de treinamenida parte física e um “estágio” no time Sub-23. O jogador disputou, inclusive, a copa Paulista para se acostumar. Aos poucos Lacava foi integrando o elenco profissional, relacionado para alguns jogos e, agora, fez sua tão esperada estreia com a camisa alvinegra.

Na coletiva de imprensa, o técnico Fábio Carille falou sobre as joias santistas e a estreia do meia venezuelano Matías Lacava:

“O Santos tem algumas joias interessantes. Que me agradam muito no dia a dia, mas eu e a comissão temos cuidado para colocar, saber qual o momento. Hoje foi necessidade sem Marinho e Diego Tardelli, além do Lucas Braga. Precisei colocar ele. Começando o ano e a pré-temporada, tendo esse entendimento, as chances vão se abrir. Não só para ele (Lacava), como para o Ângelo. Faltam seis jogos, 25 dias para o fim da temporada e terei cuidado. Lacava, Ângelo, Kaiky e outros me agradam muito no dia a dia”.

Carille também explicou a necessidade de colocar Ângelo no comando de ataque:

“Eu defini o time na hora do almoço, e defini que o Ângelo iria iniciar. Por volta das 14h eu já mandei o recado para ele que iria iniciar. Quando a gente chega aqui (no estádio), a gente viu o estado do gramado, e para ser sincero, eu não gosto de ter que mudar muita coisa. Tem o abatimento dos atletas, surpresa para outros, por isso iniciamos assim. Mesmo desse jeito, não tivemos entendimento do jogo, principalmente no primeiro tempo, que ainda estava chovendo um pouco e não era jogo para carregar a bola, e sim jogo de passe […] Fora isso, é uma joia, é um jogador que tentou, que ganhou faltas, mas ainda falta maturidade, esses detalhes, para ver num campo como esse, que não é bola pra carregar. O Ângelo também tem um bom jogo combinado, de passe”, disse o treinador santista.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo