Mercado da Bola

Santos anuncia oficialmente Gil para 2024

Divulgação

Na noite desta quarta-feira (27), o Santos anunciou de forma oficial a contratação principal contratação para o setor defensivo de 2024. O Portal Meu Peixão havia divulgado o acerto em primeira mão na noite de ontem (26). O zagueiro Gil, que disputou a última temporada pelo Corinthians, será o novo “zagueirão” do Peixe. Seu contrato será de 1 ano (com opção de mais 12 meses). 

O jogador passará por exames médicos e assinará o vínculo com o Santos. Vale lembrar que a nova diretoria só pode assinar contratos oficiais a partir do dia 2 de janeiro.

Gil é muito amigo de Fábio Carille, e isso foi fator determinante para o zagueiro acertar com o Santos. Assim como Giuliano, também acertado com o Peixe, Gil não teve contrato renovado pelo clube da capital paulista.

Pelo Corinthians

Em 444 jogos pelo rival paulista, Gil teve 19 gols anotados. Além de atuar pelo Corinthians em duas passagens, Gil teve passagens por Americano-RJ, Cruzeiro, Atlético Goianiense, Valenciennes (França), Shandong Taishan (China) e Seleção Brasileira.

PACOTÃO DE REFORÇOS

O Santos está totalmente agressivo no mercado da bola. Até então, o futuro presidente Marcelo Teixeira encaminhou/acertou as seguintes contratações: Willian Bigode, Giuliano, Aderlan, Jorge, Otero e Cazares. O atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, também pode chegar. Além disso, o presidente santista assegurou as permanências de João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch para as disputas de Paulistão e Série B 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo