Mercado da Bola

Livre no mercado, Santos consulta Marcelo Grohe, ex-Al-Ittihad

(Foto: Divulgação)

Mesmo negociando com o goleiro Tadeu, do Goiás, a diretoria santista segue observando outros nomes na posição e oportunidades de mercado. Neste contexto, o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, foi consultado, para um possível retorno ao Brasil.

Grohe, de 36 anos acertou sua rescisão contratual e tem histórico com o técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no clube da Arábia Saudita nos anos de 2020 e 2021, segundo informação inicial do site ATribuna, e confirmado pelo Meu Peixão. O Santos tem a concorrência do Grêmio na contratação do goleiro, que também negocia com Andrada.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Marcelo Grohe no Grêmio e no Al-Ittihad acumula 444 jogos, sofrendo 269 gols, além de terminar outros 149 jogos sem sofrer gols. O jogador acumula as conquistas do Campeonato Brasileiro Série B (2005) Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), ambas pelo Grêmio, além do Campeonato Nacional da Arábia Saudita (2022/2023) e a Supercopa da Arábia Saudita (2022/2023).

Até o momento, o Santos acertou a contratação do zagueiro Gil, os laterais, Aderlan, Hayner e Jorge, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho, Willian Bigode e Guilherme. Por outro lado, o Santos negociou em definitivo o volante Dodi (Grêmio) e o meia Gabriel Pirani (DC United) e por empréstimo, Luizinho (Ipatinga), Jhonnathan (Água Santa), Lucas Barbosa (Juventude), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse), Yeferson Soteldo (Grêmio), Jean Lucas (Bahia) e Marcos Leonardo (Benfica).

O Santos estreia na temporada 2024 no dia 20 de janeiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Além do estadual, o Santos terá apenas o Campeonato Brasileiro da Série B, sem competições internacionais e a Copa do Brasil em 2024.

Para a temporada 2024, o técnico Fábio Carille deve contar com um elenco de no máximo 35 nomes. A diretoria procura negociar os jogadores que não serão aproveitados, para diminuir a folha salarial, que no final de 2023 era de R$ 12 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo