Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians em plena Vila Belmiro, na noite deste domingo (25), o técnico Ariel Holan deu explicações sobre as constantes alterações na escalação da equipe.
O treinador argentino que chegou aos 12 jogos pelo Peixe, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas e aproveitamento de 41,66%, explicou a dificuldade de ter um plantel curto com tantos jogos em pouco tempo e ainda revelou que Marinho está fazendo uma preparação física especial para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera.
“Chegamos lá, tivemos de jogar 4 jogos em 7 dias e acho que é muito difícil para os jogadores jogarem esses jogos com a equipe principal desses jogadores, temos Alison e Marinho com problemas físicos diferentes. Marinho está fazendo um grande esforço e estamos tentando fazer com que chegue bem para o jogo com o Boca. Então o time é muito limitado para jogar tantos jogos em uma semana. Temos um plantel muito curto, já o disse muitas vezes, muito jovem e muito baixo para jogar quatro jogos numa semana. Já jogámos a taça antes, mas também viajamos e jogamos e é muito difícil. Essa é a realidade”, ressalta.
O Santos enfrenta o Boca Juniors, na terça-feira (27), às 21h30, na Bombonera, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e, após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, na 1ª rodada, precisa vencer para não se complicar na fase de grupos da competição.