Futebol

Holan acredita em mais testes no Paulista e aposta em evolução de Lucas Lourenço no Santos

O treinador Ariel Holan usou o time reserva na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira, por 2 a 1, no domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O argentino, inclusive, promoveu as estreias de quatro jogadores sob seu comando: o goleiro Vladimir, o zagueiro Robson, o volante Guilherme Nunes e o meia Lucas Barbosa.

Holan deu a entender que não fechou o ciclo de testes e pretende observar novos jogadores das categorias de base do Santos. No elenco, por exemplo, Derick e Mikael ainda não receberam oportunidades do comandante.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Um dos destaques, segundo Holan, é o meia Lucas Lourenço. O jogador entrou no segundo tempo da derrota para a Ponte Preta e começou atuando na vitória sobre a Inter, mostrando movimentação, velocidade e esforço durante as partidas. Ele pode se tornar o reserva imediato de Pirani, provável titular contra o Barcelona, do Equador, pela Libertadores.

Além disso, as oportunidades podem brecar a saída do jogador. O Athletico-PR monitorava o meia, mas o Santos não queria colocar um passe fixado após o término do empréstimo. Lucas também conversou com Holan sobre seu futuro e o argentino prometeu chances em algumas partidas.

“O Lucas (Lourenço) está tendo bons momentos nos jogos. Na medida em que ele vai jogando, acredito que vai se consolidando para ter um rendimento mais estável durante um jogo inteiro. Ele está fazendo muito bem, vamos seguir em frente com todos os jogadores da base”, comentou Holan, em entrevista coletiva, após a vitória.

O Santos se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e realiza o primeiro e único treino antes de encarar o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo